segunda-feira, 28 de setembro de 2009

First Day of Classes

Hello mates!

Hoje foi meu primeiro dia de aula na Wimbledon. A escola é bem bacana e é especializada no ensino de inglês para estrangeiros há vários anos.

Essa semana eles têm matriculados exatos 200 alunos de 108 nacionalidades diferentes. Pra quem gosta da famosa "mistura de raças", isso aqui seria um prato cheio! HAHAHA =)

Ao chegar na escola, de cara já me mandaram fazer um teste de nivelamento. Durante o teste, tinha 2 mulheres conversando do meu lado num dialeto que eu não faço A MENOR IDÉIA do que era. Talvez fosse alguma linguagem pigméia, mas nem me arrisquei a perguntar! kkk =D

Depois que rolou o teste, levaram o pessoal pra dar uma volta pela escola pra conhecer melhor. O staff é bem divertido e prestativo. Arrumam pra vc tudo quanto é tipo de informações turísticas e qualquer coisa que vc precise no que diz respeito ao intercâmbio. Deus salve a Inglaterra que PROIBE o fumo dentro de qualquer estabelecimento público! \o/

Pelo menos aqui eu posso sair à noite com a certeza de que não vou voltar pra casa fedendo cigarro ou orégano que qualquer maluco tenha fumado! =)

Durante o tour, só não entendi pq eles frisavam sempre os procedimentos e as saídas de emergência, em caso de fogo. Que povo meio paranóico!

Entre o tempo do teste de nivelamento e a indicação de qual turma que cada faria parte, rolou um break time na common room. Durante esse tempinho, sentei num sofá grande e fiquei só observando a paisagem. Como eu sou um sujeito bem azarado (como todos vcs JÁ SABEM), alguns minutos depois uns malucos que ficaram sem lugar em outros sofás perguntaram se poderiam se sentar ali. E assim, Pedro "Panda" começou suas amizades insanas na terra da Rainha. Conheci primeiro um coreano, depois um taiwanes e uma polonesa. Não dá pra entender PORRA NENHUMA do inglês de QUALQUER oriental. Meu Deus! Que sufoco pra tentar entender meia palavra do que eles diziam! HAHAHA =D

Finalmente me alocaram na turma do intermediário avançado (1 nível abaixo do avançado e 2 abaixo do proficience). Dito isso, me dirigi à sala da minha turma, aonde somos 13 alunos de 11 nacionalidades diferentes. Tem pra todos os gostos: frança, colombia, azerbaijao, arabia saudita, vietnã, ucrania, fiji e o restante não me lembro.

Me sentei ao lado de uma francesa e o azerbaijãozense (sei lá como se escreve quem é nativo desse buraco =P). Por sinal, ele é bem bacana e prometeu me ensinar algumas coisas básicas de russo!

A francesa tb foi muito divertida e atenciosa. É claro que já aproveitei a oportunidade pra perguntar se ela só tomava banho aos sábados. A resposta foi curta e grossa, seguida de um sorriso sarcástico e engraçado: vc não acha q vc é rookie demais na turma pra ficar fazendo essas piadinhas não, brazilian guy?

kkkkkkk, depois dessa, não tinha como não falar com ela que ela jogava no meu time! HAHAHA. Maluco só atrai maluco!

Pois bem, terminada a aula de hoje pontualmente às 12h55, fui andar pelo centro comercial de Wimbledon pra arrumar um canto bom e barato pra comer! Eis que, ao dobrar uma esquina, eu e meu amigo coreano demos de frente com um Subway. Já fui entrando e pedindo a promoção do dia com uma coca pequena. Tudo isso saiu pela bagatela de 3 pounds! Um roubo!

Finalizado o almoço, meu amigo coreano voltou pra escola e eu resolvi voltar a pé pra casa. Minha casa fica marromenos uns 20min de caminhada da escola, por ruas calmas e com o estilão inglês.

Durante esse caminho eu me perdi algumas muitas vezes e quase fui atropelado por 2 bicicletas na mão inglesa. Mandei tomar no c* no bom português mesmo, HAHAHA =D
Não é atoa que eles escrevem no asfalto mesmo: LOOK RIGHT ->
HAHAHA
Já em casa, o Jim me convidou pra dar uma volta de carro. Deixou eu dirigir no quarteirão!
Foi uma experiência aterrorizante. Essa merd* de mão inglesa embaralhou meus neurônios todos. Imaginem só se eu fosse loiro, puta q pariu!

Já to até com medo de, quando voltar pro Brasil, dirigir usando a mão inglesa! HAHAHA

Pra finalizar a aventura do dia, mais um jantar inglês!
Aqui o cuzcuz deles é uma sopinha de legumes e frango desfiado... E foi servida com uma farofinha! Eu gostei muito.

Pelo menos até agora não tive o azar de comer nada ruim, kkkkkkkkkkkk =)

Ainda não tenho saído pra lugares mais longe de casa pq pretendo fazer mais amizades e ir com um pessoal bacana.

Sair sozinho numa cidade enorme como Londres e sem dominar completamente o inglês ainda pode não ser nada agradável e prefiro evitar qualquer aborrecimento.
Um conselho à todos os amigos que pretendem fazer intercâmbio ou morar fora: por mais planos que vcs façam, na hora que vcs chegam no lugar (sozinhos, como eu), vão ver que as coisas não são tão fáceis como elas pareciam ser qdo se planejava a viagem. Portanto, façam suas coisas passo-a-passo, sem queimar nenhuma etapa para poderem vencer esses medos os quais estou vencendo agora! E não tenham pressa! Os obstáculos serão transpostos, mais dia ou menos dia! ;)

Me despeço por hoje com uma foto minha na estação do metrô aqui do bairro!
Voltarei a escrever assim que tiver mais novidades interessantes ;)
See ya, buddies!




3 comentários:

  1. Para o seu primeiro dia de aula, foi bem tranquilo, rsrs.
    Beijoooo.

    ResponderExcluir
  2. Pepezinho... vc tá liiindo nessa foto!!
    Q aventura esse seu dia hem... Manda essa francesinhaa ****...kkkk
    Te cuida aí viu... cuidado com essas bicicletas desorientadas, kaskakska...
    beijo carinhoso pra vc.
    Juju

    ResponderExcluir
  3. rookie ? kkkkkkkkkkk Qual é novato, já chega tirando onda com a francesa!

    ResponderExcluir