segunda-feira, 5 de outubro de 2009

1ª semana de Inglaterra - Balanço Geral

Rellou Pípou!

Hoje deu pra sentir um pouquinho do frio que deve vir pela frente já nas próximas semanas!

Na hora que acordei pra ir pra escola estava chovendo aquela garoa fininha e fazendo uns 5ºC. Imaginem... Essa garoa estilo de SP já é insuportável, agora pensem só com essa temperatura... PUTA QUE PARIU!
Como não me avisaram pra trazer um guarda-chuvas do Brasil, tive que bolar um plano de guerra rapidinho pra ir pra aula e esse não demorou a sair.
Durante o café da manhã, avisei o David e a Nicky (taiwaneses que moram comigo) que hoje eu ia de ônibus com eles.
Tudo arrumado, saímos de casa... Hoje o mar não tava pra peixe e perdemos o ônibus. Ele passou assim que dobramos a esquina (faltando uns 40m pra chegar no ponto). Aff... Tive que andar com esses taiwaneses cretinos, debaixo de chuva, 2 pontos a frente pra pegar o ônibus. Já estávamos atrasados pra aula já!

Finalmente pegamos o famoso ônibus vermelhinho londrino, de 2 andares. Ao contrário dos ônibus vermelhos de BH, esse é bem confortável, limpinho e não tem ninguém com o suvaco cabeludo e fedorento na sua cara! HAHAHAHA.

Chegamos atrasados na escola mas dentro do tempo de tolerância. Sendo assim, deixaram a gente ir assistir as aulas, ufa! HAHAHA =)

Depois da aula, fui procurar uma sombrinha pra comprar, mas sem sucesso! Também fui procurar o livro novo do Dan Brown, chamado "The Lost Symbol". Esse eu achei e comprei! =)
Vai ser meu companheiro por algum tempo aqui nas noites durante a semana!

Como não tenho aulas na parte da tarde e estava chovendo, decidi vir pra casa e passar a tarde aqui. Talvez não tenha sido uma boa pedida, mas serviu para refletir nessa primeira semana que estou aqui em Londres, 12.000km distante de casa.
Decidir morar em outro país e ir sozinho é uma atitude muito corajosa. Não é fácil "deixar de lado" as pessoas que se ama, como os familiares, amigos e outras pessoas muito especiais para dar continuidade a sua vida bem longe. Ainda mais numa terra estranha, que vc pode não dominar o idioma e não conhecer ninguém. Vc pode fazer uma ou outra boa amizade... Mas, como confiar plenamente? O jeito é seguir vc com vc mesmo!

Às vezes o coração aperta com saudades do Brasil e de tudo isso. Mas assim é a vida! Não há crescimento e redenção sem sofrimento! Essas experiências de vida são muito importantes para que vc encontre várias respostas pra sua vida, para perguntas que já o perseguiam há tempos ou surgiram recentemente.
Mesmo que cada passo seja dado de maneira devagar, o importante é que eles sejam dados na mesma direção: PARA FRENTE - E, de preferência, de cabeça erguida, SEMPRE!

Muito mais que apenas um curso de ingles, essa passagem por Londres esta sendo uma verdadeira aula sobre a vida. Pretendo nao faltar nenhuma aula e ser o melhor aluno na turma!


Despeco-me de vcs hoje, mates, com uma foto da capa da preciosidade que acabei de adquirir e vou comecar a devorar!



See ya, Mates! =)

3 comentários:

  1. Querido,

    Devido às suas queixas... hehe, Kakau veio comentar no seu blog!

    Beijunda!

    ResponderExcluir
  2. Panda, já te disse e repito: Nessa sua nova fase, surgiram obstáculos, períodos tristes, saudades imensas, mas viva intensamente cada momento, pois ele é único.
    LEMBRE-SE:: As experiências e vivências que irá adquirir é uma bagagem que carregará pela vida inteira e que ninguém pode te tirar.

    Ahhh.. Não esqueça que estamos todos torcendo por você.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. AMO TUUUUUUUUUUUUUUU, mala! Tô sempre aqui! ;)

    ResponderExcluir