Primeiramente, gostaria de parabenizar nosso amado (?) país por ter ganho como sede das Olimpíadas de 2016. Espero que isso contribua muito pro desenvolvimento social e de infra-estrutura do país, que precisam demais.
Falando em infra-estrutura, trânsito e sobre outras coisas irritantes no Brasil, se fosse por esses motivos, nunca mais voltaria pra aí. Isso aqui NÃO existe. Pra qualquer lugar de Londres que vc queira ir, existe o Tube (se vc chegar aqui e perguntar aonde é o SUBWAY, vão te indicar aonde é o SUBWAY pra vc comer, HAHAHA) - vulgo metrô, linhas de trem que cortam a cidade de fora a fora, ônibus normais e noturnos e barcos. Se vc comprar um oyster card, ele é válido em TODOS os meios de transporte na cidade e ainda te dá descontos nas passagens (já são um ROUBO com desconto, imagina sem?). Com todas essas facilidades, andar de carro PRA QUE? Nem eu, que sou maluco por carro, tiraria meu Aston Martin DB9 da garagem (sim, eu teria um se morasse aqui, pq é maravilhoso e não-caro, digamos, HAHA).
Além de tudo isso, se vc quiser circular no centro da cidade, vc tem que pagar uma singela "taxa de congestionamento" de 5 libras por dia (quase 15 ronaldos).
Bom, como o centro da cidade aqui NÃO tem essa inconveniência dos centros de cidades brasileiras (tirando os malucos fazendo malabarismos e outras palhaçadas, estilo a Praça 7, em BH), hoje eu e o Jinsao fomos dar uma volta pelo centro. A Gisel também ia, mas tava passando um pouco mal e resolveu ficar em casa.
Pegamos o tube em Wimbledon (District Line - Verde) e fomos até a estação de Embankment. De lá ja descemos e passamos pela London Eye. Coisa de maluco! Perfeita!
Atravessamos a ponte e passamos em frente ao Big Ben e ao Parlamento, em direção a Abadia de Westminster. Se vcs acham as igrejas histórias de Ouro Preto e Mariana grandes é pq vcs ainda não viram esse bagulho aqui. Puta que pariu, enorme!!!
Seguimos andando sem rumo pelo centro de Londres e demos no Palácio de Buckingham. Outro lugar monumental! Só sei que brotava chinês, japonês e qualquer outra coisa vinda do oriente ali na região igual batata! Meu Deus, que medo! HAHAHA
Continuamos nosso passeio pelo Green Park e depois fomos pra Piccadilly Circus. Um lugar mais bacana que o outro! Londres é uma cidade indescritível!
Quem vier pra Europa não pode deixar de visitar!
Finalmente, depois de Piccadilly Circus fomos ao Chinatown e pegamos o tube denovo pra casa (Piccadilly Circus Station -> Earl's Court -> Wimbledon).
Uma caminhada leve da estação até em casa, jantar e agora aqui postando pra vcs!
Amanhã é dia de passear mais e vou deixar a vontade me levar! Volto para contar pra vcs sobre os passeios e as aventuras em breve!
Estou adorando todas essas novas descobertas, novas amizades e aprendizados. Mas, por dentro, morro de saudades do Brasil, da família, dos amigos, da comida boa e farta, HAHAHA!
Despeço-me com uma foto que bati hoje do Big Ben. Céu limpo aqui em Londres, o que é difícil!
See ya, mates!
Pois é Garoto Fronha...
ResponderExcluirAs coisas aqui no Brasil não dão certo devido à mentalidade do "damos um jeitinho de sair ganhando". Imagine se um político bem intencionado (???) tivesse a ousadia em investir em metrô? Tse tse tse... Compraria briga com um dos cartéis fois fortes que existem neste pais: O cartel das empresas de ônibus. Enfim, a mentalidade aqui é outra... Temos muitos pontos fortes mas os fracos que existem são fundamentais para deixar este pais com o freio de mão sempre puxado.
Enfim, bacana vocÇe com a camisa do Cruzeião ai... heheheh... E pra terminar o meu ARIZONA Cardinals não coemçou bem a temporada... Tomou uma lavada domingo passado.
Abraços